Workshop gratuito: recolocação profissional para mães

Home office
Mãe trabalhando em casa. Foto: Freepick

O foco é ajudar na recolocação profissional das mães que estão fora do mercado de trabalho ou que querem iniciar uma nova carreira.

Essa dica é para mães que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho: o workshop gratuito “Retomada da carreira”, que acontece na próxima quarta-feira (8), às 11h.

Ação faz parte do Programa “Lugar de Mãe é no BV” oferecido pelo banco BV, em parceria com as consultorias Mães Atuantes e Filhos no Currículo. As interessadas que se inscreverem aqui.

Serão debatidos temas como autoconhecimento, networking, desenvolvimento de currículo e construção de marca a partir do LinkedIn.

Entre as especialistas que falarão no workshop estão Elisa Walker, fundadora da Mães Atuantes; Camila Antunes, cofundadora da Filhos no Currículo; e Vanessa Cabral, gerente de Recursos Humanos do banco BV.

O workshop foi criado devido ao grande interesse das mulheres no programa “Lugar de Mãe é no BV,” oferecido pelo banco BV em parceria com as consultorias Mães Atuantes e Filhos no Currículo.

“É nosso compromisso causar um impacto positivo no desenvolvimento das mais de 3 mil inscritas no programa para que reconheçam e reconstruam sua história profissional a partir da potência de seus filhos nos seus currículos”, esclarece Michelle Terni, CEO da Filhos no Currículo.

O “Lugar de Mãe é no BV” é um programa de contratação de mães que não fazem parte do mercado de trabalho, com vagas para especialistas e liderança.

A iniciativa oferece oportunidades para essas mulheres olharem novamente para suas carreiras, com um ambiente que forneça equilíbrio na jornada profissional e pessoal.

“Acreditamos na importância de um ambiente cada vez mais inclusivo e humanizado para todas e todos. Fazemos isso ativamente como agentes de transformação e criando oportunidades a fim de valorizar a diversidade, a inclusão e a equidade dentro do BV”, afirma Ana Tárcia, diretora de Pessoas e Cultura do banco BV.

As participantes também terão acesso às informações do Programa de Formação <pra.elas> que estão com as inscrições abertas até 8 de setembro. O <pra.elas> serve de porta de entrada para mulheres que querem aprender sobre tecnologia.

As selecionadas receberão um treinamento gratuito e, após a primeira etapa de formação, poderão participar de um processo seletivo no BV.

As palestrantes:

Camila Antunes

Mãe da Isabel e do João, é cofundadora da Filhos no Currículo. É advogada, educadora parental e palestrante com especializações, inteligência emocional e parentalidade.

Elisa Walker 

Mãe da Laura, Isabel e Luísa, é responsável pelo pilar de Recrutamento & Seleção da Filhos no Currículo. Tem ampla experiência em empresas multinacionais e consultorias atuando em Atração de Talentos (R&S), Employer Branding, Projetos de RH, Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

Vanessa Cabral 

Mãe da Laura, é gerente de Recursos Humanos no banco BV. Tem vasta experiência em Gestão de Pessoas, Cultura, Marca Empregadora e Comunicação Interna tendo em sua trajetória profissional empresas como Itaú Unibanco, Santander e Korn Ferry.

Serviço: Workshop gratuito de recolocação profissional para mães

  • Data: próxima quarta-feira, dia 8 de setembro.
  • Hora: 11 horas.
  • Público: mães profissionais que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.
  • Transmissão: ao vivo pelo LinkedIn da Filhos no Currículo.

Inscrições em: https://www.linkedin.com/events/6838596224547856384/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui