Versatilidade: hoje a receita é de bolinho de Inhame com Carne moída

Receita de Carne Moída
Foto: Cozinha Finna

A receita completa do Bolinho de Inhame com Carne moída está disponível também em vídeo.

Preparar receitas deliciosas e práticas é uma forma de tornar o dia de todos mais agradável. A dica de hoje é aproveitar a versatilidade da carne moída.

Para te inspirar nessa missão, a Chef Carole Crema, convidada pela Finna, marca de farinhas e misturas para bolo, ensina como fazer os irresistíveis Bolinhos de Inhame com Carne moída.

Confira a receita completa do Bolinho de Inhame com Carne moída, disponível também em vídeo. Para ficar por dentro das demais dicas que serão postadas nas redes sociais da marca, siga @cozinhafinna no Instagram e Cozinha Finna no Facebook.

Bolinhos de Inhame com Carne moída 

Ingredientes:

150 g de carne moída
3 inhames (cerca de 350g)
½ cebola picada fino
1 dente de alho picado fino
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de salsinha picada a gosto
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
½ xícara (chá) de farinha de trigo Finna tipo 1 sem fermento
500 ml de óleo para fritar os bolinhos

Modo de Preparo:

– Coloque o inhame lavado e cortado em rodelas para cozinhar em uma panela com água e 1 colher (chá) de sal. Assim que a água ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 10 minutos, até o inhame ficar macio. Escorra e passe por um espremedor ainda quente.

– Acrescente a essa massa a carne moída já pronta e cozida, mexa por 2 minutos para a massa ficar sequinha. Desligue o fogo, prove e tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe amornar um pouco para conseguir modelar os bolinhos.

– Passe os bolinhos na farinha de trigo e bata com a mão para tirar o excesso.

– Frite em uma panela funda com óleo, mergulhando 4 bolinhos de cada vez com a ajuda de uma escumadeira. Quando dourar, transfira para a travessa forrada com papel toalha e repita com o restante. Sirva a seguir.

Veja também:

Acompanhe as notícias do Maternidade Moderna também nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui