Pandemia inspira nomes de recém-nascidos mundo afora

bebês
Imagem de 1035352 por Pixabay

Dois casais indianos e um casal filipino batizaram seus recém-nascidos com nomes bem diferentes, mas com um significado por traz da escolha.

Os recém-nascidos Álcool em Gel, os gêmeos Corona e Covid e o pequeno Covid Bryant nasceram durante a pandemia mundial do coronavírus, mas passam bem.

Não, você não leu errado, esses foram os nomes que dois casais indianos e um casal filipino escolheram para seus herdeiros. Mas tem uma explicação por trás da escolha.

No primeiro caso, justiça seja feita, o nome do pequeno é “Sanitiser”, nome em inglês usado para se referir ao “álcool em gel “em alguns países, incluindo na Índia.

Não ajudou muito né? Calma, vamos explicar:

O pai do bebê, Omvir Singh, explicou, em entrevista ao jornal indiano Deccan Herald, que o nome foi escolhido porque o material de higiene é o que está ajudando a proteger as pessoas do coronavírus. “Sempre que as pessoas pensarem no corona, elas vão lembrar que o álcool em gel as salvou. Para todos que estão lutando contra esse vírus, do nosso primeiro ministro a qualquer outra pessoa, esta é nossa contribuição”, disse o pai.

Um motivo parecido levou os pais dos pequenos indianos Corona (a menina) e Covid (o menino), escolheram os nomes.

Em entrevista ao jornal Press Trust of India, a escolha dos nomes foi para que seus filhos se lembrassem das dificuldades que superaram quando nasceram. “O parto ocorreu após enfrentarmos várias dificuldades e eu e meu marido queríamos que esse dia do parto fosse realmente memorável. O vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas o surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e passarem a ter outros bons hábitos. Por isso escolhemos esses nomes. E quando vimos que a equipe do hospital também passou a chama-los de Corona e Covid, decidimos que os nomes seriam esses mesmos!”, relatou a mãe dos gêmeos, Preeti Verma.

Um pequeno filipino também vai lembrar desta pandemia para o resto da vida. Batizado de O Covid Bryant, seu nome faz referência ao coronavírus e o ao jogador de basquete aposentado Kobe Bryant, que faleceu em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020.

E você, deu um nome diferentão para seu pequeno? Conta para gente!

Acompanhe também as notícias do Maternidade Moderna no Facebook e no Instagram.

Voltar a página inicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui