Movimento alerta sobre aumento de doenças cardíacas em mulheres

Campanha Coração
Saiba mais sobre a Campanha Coração de Mulher no site https://www.coracaodamulher.org/

A campanha Coração de Mulher – Cuidado a cada Batimento foi criada para alertar sobre o aumento das doenças cardíacas em mulheres.

Você sabia que as doenças cardíacas matam mais mulheres do que o câncer? Pois é, grande parte das pessoas não sabem.

Aliás, desde o final dos anos 90, as doenças do coração se tornaram a primeira causa de morte na mulher no mundo todo, incluindo o Brasil.

Para alertar sobre sobre a importância da questão nasceu a Campanha Coração de Mulher – Cuidado a cada Batimento, criada pelo Grupo Fleury e o Grupo Sabin.

O trabalho tem o objetivo de mostrar o aumento dos casos de doenças cardíacas em mulheres e estimular a população feminina a ter o mesmo cuidado com o coração que tem com exames ginecológicos, por exemplo.

De acordo com informações do Grupo Fleury, mais de uma em três mulheres adultas tem alguma forma de doença cardiovascular. Por isso entender quais são os sintomas e a importância de prevenir, com diagnóstico precoce, é tão importante.

A campanha é uma grande mobilização de sororidade e influência para firmar o compromisso com a saúde e o cuidado assumido por todas as mulheres e apoiado pelos Grupos Fleury e Sabin.

“Queremos que este trabalho seja algo contínuo e não somente uma campanha, mas que todos os anos, todos os meses a gente leve informações e tenha contribuição de todo mundo da sociedade”, explica a Dra. Jeane Tsutsui, diretora executiva de negócios do Grupo Fleury.

Acompanhe no Maternidade Moderna mais matérias e ações sobre a Campanha Coração de Mulher – Um cuidado a Cada Batimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui