Médico usa Galinha Pintadinha para acalmar e inspira campanha de prevenção de acidentes

Foto: divulgação.

O médico usou o vídeo da Galinha Pintadinha enquanto fazia o resgate da pequena, em maio deste ano.

Um vídeo de uma menina de quatro anos assistindo a Galinha Pintadinha enquanto o médico intensivista Márcio Ronaldo Gonçalves e Silva, de 42 anos fazia o resgate da pequena, viralizou nas redes sociais.

A menina, que tinha sido atropelada por um carro em Itambé, na região metropolitana de Maringá em maio deste ano, estava apavorada durante o trajeto de helicóptero e Márcio, que é pai de dois filhos, teve uma excelente ideia para acalmar a criança.

Essa cena chegou ao time da Bromelia Filmes, criadora e detentora da marca Galinha Pintadinha, que tocados pelo gesto tiveram ciência que os atropelamentos estão entre as causas mais comuns de acidentes com crianças pequenas.

Pensando em levar essa informação aos pais, a Galinha Pintadinha iniciará uma Campanha de Prevenção de Acidentes, com foco nos pequenos.

A iniciativa contará com um vídeo do paramédico Márcio para o canal Ninho das Mães da Galinha Pintadinha, trazendo informações aos pais sobre como prevenir diversos tipos acidentes domésticos com crianças pequenas. O material vai ao ar no canal do YouTube da marca.

“Ficamos muito tocados pela atitude humana do paramédico em seu trabalho, ainda mais se tratando de uma criança tão pequena, por isso logo entramos em contato com o hospital para saber do estado da menina que felizmente se recupera bem. Conversando com o médico, soubemos que acidentes como esses são muito comuns nesta faixa etária, inclusive acidentes de trânsito estão entre as maiores causas de hospitalizações infantis, ao lado de outras situações, como sufocamento e afogamento, por isso achamos importante que a Galinha Pintadinha que tem tantos pequenos fãs pelo Brasil, auxilie os pais e responsáveis por crianças pequenas, levando informação através de uma campanha de prevenção”, aponta Lilian Alves do Carmo, head de comunicações da Galinha Pintadinha.

Reencontro

No dia 12 de junho, a marca promoveu o reencontro de Márcio – premiado pela empresa em reconhecimento por sua atitude no trabalho – e da menina, ocasião em que o profissional ficou responsável por levar algumas lembranças da Popó para sua pequena fã.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui