Especial quarentena divertida: brinquedo de garrafa pet

Reciclagem
Foto: reprodução.

Além dese divertir com os pequenos com reciclagem de garrafa pet, você também pode ajudar os artistas responsáveis pelo passo a passo.

Continuamos com o nosso especial “Quarentena Divertiva”, hoje com reciclagem de garrafa pet.

Nós do Maternidade Moderna estamos sempre em busca de atividades que você possa fazer com os pequenos durante o isolamento social, e vale de tudo: receitas, artesanato, atividades interativa e muito mais.

O passo a passo foi criado pela “Hora da Imaginação”, um canal com conteúdos online dedicados ao público infantil.

Além de oferecer entretenimento, o projeto “Hora da Imaginação” visa dar suporte a profissionais da área artística durante o período em que estão sem poder realizar apresentações e assim não recebendo cachê, sendo o motivo à instrução de isolamento social como estratégia de contenção do Covid-19.

Para a realização da ação, o projeto contratou alguns dos artistas mais afetados pelos cancelamentos de eventos. Eles produziram, de suas casas, conteúdos como contações de histórias, tutoriais de atividades infantis para se fazer dentro de casa entre outros.

Confira o passo a passo:

Brinquedo de garrafa pet

Trabalhando o conceito de preservação do meio ambiente e utilizando materiais recicláveis, o brinquedo Vai e Vem é jogado por duas pessoas onde consiste em movimentar os braços para que o objeto se movimente.

Passo-a-passo: Como fazer brinquedo vai e vem

Materiais:

  • 2 garrafas pet de 2 litros sem a tampa
  • 6 metros de linha de nylon – essas que usamos em pescas ou confecções de bijuterias (transparente e resistente). A linha de nylon é melhor por que não desfia, mas caso não tenha pode ser feito também com cordão de varal ou barbante.
  • Fita crepe ou fita adesiva colorida
  • Tesoura sem ponta

Corte a medida de dois dedos acima da metade da garrafa e separe a parte superior.

Com o fundo da garrafa faça duas argolas largas, aproximadamente 2 dedos.

         Meça aproximadamente 6 metros da linha de nylon e dobre para cortar ao meio, passe por dentro das duas partes superiores das garrafas em seguida junte-as  fixando-as com a fita crepe ou a fita adesiva.  Decore com tinta ou adesivos.

Para finalizar o brinquedo amarre cada argola em uma ponta da linha para impedir que as garrafas batam nas mãos de quem estará jogando.

Confira o vídeo completo:

Redes:

Youtube – https://youtube.com/channel/UCfyohPZWDuCgBZFsEMIDuwQ

Instagram – https://www.instagram.com/canalhoradaimaginacao

Veja também:

Acompanhe as notícias do Maternidade Moderna também nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui