Dia de Doar promove a cultura de doação no Brasil

Doação
Foto: divulgação

O desafio é superar os números do ano passado e envolver ainda mais doadores e doações.

O Dia de Doar é uma mobilização que promove a generosidade e solidariedade, por meio da conexão de pessoas com causas. É um movimento que acontece simultaneamente no Brasil e em mais de 40 países.

Em 2019 a ação acontece no dia 03 de dezembro, terça-feira. Uma grande campanha reunirá milhares de organizações preparadas para receber doações e milhões de brasileiros demonstrando seu apoio.

O desafio é superar os números do ano passado e envolver ainda mais doadores e doações. Em 2018, 17 milhões de pessoas foram alcançadas por inserções em edifícios residenciais e comerciais, 90% ativos dos que ficaram sabendo da campanha realizaram algum tipo de ação.

Para ser doador basta procurar uma instituição ou ONG na sua cidade e fazer as doações. Uma dica é buscar nas redes sociais a #diadedoar, com certeza você encontrar uma causa para apoiar.

No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, que reúne organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a representante oficial da data no Brasil junto à criadora do #GivingTuesday, a 92Y e lidera a campanha junto com a Umbigo do Mundo.

Acompanhe também as notícias do Maternidade Moderna no Facebook e no Instagram.

Voltar a página inicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui