A partir de 2 anos já dá para ajudar a fazer vários pratos. Bora para a cozinha?
Você sabia que existe o Dia da Criatividade??? Também não sabíamos, mas como adoramos comemorar tudo aqui no Maternidade Moderna, sugerimos o seguinte: Que tal aproveitar o Dia da Criatividade para levar seus filhos para a cozinha?
A partir de 2 anos já dá para ajudar a fazer vários pratos. Olha só essas dicas de como as crianças podem participar na preparação da receita de acordo com a sua idade, compartilhadas pela Treloso:
- A partir de 2 anos: já se pode colocar alimentos em uma tigela, amassar a massa, pegar e lavar frutas e legumes, além de misturar a massa do bolo (com supervisão);
- A partir de 4 anos: é possível passar manteiga no pão (usar faca de plástico), montar pizzas e lanches, descascar ovos e arrumar a mesa;
- A partir dos 7 anos: já é hora de colaborar com a lista do supermercado, medir ingredientes, usar o micro-ondas para aquecer os alimentos, usar o ralador e descascador, lavar louça, guardar as compras e temperar a comida;
- A partir de 10 anos: é o período ideal para seguir uma receita, utilizar facas e usar o fogão (com supervisão), escolher o cardápio, fazer um bolo e preparar pequenas refeições.
E aí, o que achou? Então bora para a cozinha, a nossa sugestão é o Chessecake com Treloso Power:
Chessecake com Treloso Power
Ingredientes:
Para a base:
14 pacotes de Biscoito Treloso Power (78 g)
6 colheres de sopa de Margarina Na Mesa
Para o recheio:
600 g de cream cheese
600 g de creme de leite
120 g de açúcar refinado
1 colher de chá de essência de baunilha
24 g de gelatina incolor em pó sem sabor diluída em 10 colheres de sopa de água
Para a cobertura:
Biscoito Treloso Power quebradinho
Chocolate derretido
Biscoito Treloso Power inteiro
Modo de preparo:
– Separe os biscoitos do recheio.
– Processe os biscoitos, formando uma farofinha.
– Misture com margarina a farofinha de biscoito, formando uma massinha e forre a base das forminhas.
– Na batedeira: processe o creme de leite, o açúcar refinado, o recheio dos biscoitos Treloso Power, o cream cheese e a essência de baunilha. Formando um creme homogêneo. Adicione a gelatina incolor diluída em água e misture bem.
– Coloque o creme sobre a massinha de biscoito e leve à geladeira por 2 horas.
– Decore com chocolate derretido com ajuda de uma bisnaga, finalize com o biscoito Treloso Power quebradinho e um Biscoito Treloso Power no centro.
– Sirva em seguida.
Veja também:
- Brasileiras não sabem identificar quando estão no período fértil
- Novo probiótico ajuda no reequilíbrio da microbiota feminina
- Introdução alimentar: por que esperar 6 meses + sinais de prontidão?
- Bloco Berço Elétrico faz live de carnaval neste sábado
- Covid-19: saiba quais são os sintomas nas crianças
Acompanhe as notícias do Maternidade Moderna
também nas redes sociais.
