Listamos o que não pode faltar no chá de bebê, vem conferir

    O que não pode faltar no chá de bebê
    Chá de bebê: foto divulgação

    Seja presencial ou virtual, o chá de bebê é o momento de celebrar na nova vida.

    Com o avanço na vacinação contra a Covid-19 e a pandemia um pouco mais controlada, as mamães já vislumbram voltar a fazer o chá de bebê para não deixar passar em branco esse momento tão especial.

    Mas é bom lembrar que a pandemia não acabou, então se for fazer o encontro pessoal, pense em uma lista de convidados reduzida, para evitar aglomeração.

    Outra opção é a versão virtual. Esta versão fez muito sucesso durante o pico da pandemia. Com a iminência da quarta onda de Covid-19, o evento online poderá ainda ser o preferido das famílias.

    O evento, presencial ou virtual, é o momento de celebrar na nova vida. Para tudo dar certo é preciso planejar com cuidado.

    A dica da plataforma iFraldas é ter o perfil em uma rede social, que ajuda na interação dos convidados e reúne informações sobre o evento.

    Mas e a lista de presentes? Fraldas, brinquedos, roupas e kit higiene são algumas das prioridades.

    Para definir o que pedir vale ouvir a opinião de médicos e perguntar a outros casais quais as experiências que tiveram com diferentes marcas.

    Vejamos alguns do produtos que não podem faltar em um chá de bebê:

    Fraldas

    Item principal no enxoval dos bebês, as fraldas são as queridinhas das mamães de plantão.

    Os pais podem optar pelos modelos descartáveis ou de pano, além das fraldas de ombro, de boca, cueiros ou para forrar o trocador.

    De tão importante e necessária, algumas famílias trocam o chá de bebê pelo chá de fraldas, para conseguir uma quantidade que ajude a economizar por mais tempo após a gestação. Por que só quem é mamãe sabe a quantidade de fraldas que trocamos ao longo do dia.

    No Chá de Fraldas, em um formato mais tradicional, os pais estimam a quantidade necessária de fraldas para cada etapa do crescimento. A ideia é que cada convidado compre de acordo com o que foi sugerido. 

    Uma dica é criar uma lista de fraldas virtuais. Aqui a vantagem é que os pacotes de fraldas escolhidos pelos convidados são convertidos em crédito e depois depositados na conta dos pais. Ao gerenciar esse crédito, os pais adquirem fraldas de acordo com o crescimento do bebê.

    “Ao utilizar a lista de fraldas virtual, é possível comprar de acordo com o tamanho necessário para o bebê em cada momento, evitando desperdícios. Além disso, os futuros pais podem testar as marcas, ver qual melhor se adapta ao bebê e analisar o seu custo-benefício. Com o dinheiro em mãos, é possível aproveitar as super promoções e economizar espaço em casa que seria usado para guardar o estoque de fraldas”, destaca a diretora comercial do iFraldas, Milene Guerson.

    Kit Higiene

    O kit higiene é tão importante quanto as fraldas. E ele que vai ajudar a mamãe e o papai no cuidados com o bebê. Está é uma lista básica, que pode ser alterada de acordo com a vontade dos pais:

    • Bolinhas de algodão
    • Shampoo para bebê
    • Lenços umedecidos
    • Hidratante para bebê
    • Pomada anti-assaduras
    • Sabonete neutro para bebês
    • Termômetro digital
    • Garrafa térmica para água do banho
    • Hastes flexíveis com ponta de algodão
    • Álcool 70
    • Tesoura sem ponta
    • Soro fisiológico

    Roupas

    Assim como no caso das fraldas, a sugestão de roupas deve levar em consideração o tamanho previsto do bebê nos ultrassons, isso porque dependendo do peso e da altura que o bebê tenha ao nascer, as peças menores podem nem chegar a ser usadas.

    O guarda-roupa deve incluir bodies e camisetas de mangas longas e curtas, macacão, calça, meias, sapato de tecido, gorro, manta, babador, toalhas e toalhas-fraldas.

    A dica é considerar ainda o mês e a estação do ano em que o bebê irá nascer, para que cada tamanho das roupas escolhidas acompanhe o crescimento da criança, mas também corresponda com a temperatura esperada para os próximos meses.

    Brinquedos

    Os brinquedos também são boas opções de sugestões de presentes. Os livros de plástico e os bichinhos de borracha são aliados para tornar a hora do banho divertida.

    Já chocalhos e móbiles estimulam a atenção e os sentidos. Os mordedores serão úteis no período de nascimento dos dentes para aliviar o incômodo que os bebês sentem.

    Outras sugestões

    Os pais podem pedir também kit higiene. Inclua na lista algodões, cotonetes, xampus, sabonetes e pomadas.

    Outras ideias para colocar na lista são mamadeiras, copinhos de transição, além da escova para mamadeira ou pinça higiênica, termômetros, protetores de berço e mosquiteiros.

    Banner Comportamento

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui