São várias brincadeiras para as crianças compartilhadas por Whatsapp.
Estamos o dia inteiro no Whatsapp, não é mesmo? Que tal aproveitar este ambiente tão familiar para aprender brincadeiras para as crianças pequenas?
Essa é a proposta do serviço gratuito ZapCarinos, que visa ajudar os pais com mais de 200 dicas de atividades para crianças de até 6 anos direto no WhatsApp.
Para acessar o serviço é bem simples: os pais devem salvar em um telefone celular o contato do ZapCarinos (11) 9 6219-9806. Na sequência, enviar um “Oi” para este número via WhatsApp.
A partir daí começa uma conversa entre o usuário e o ZapCarinos, que pergunta qual a idade da criança. Selecionada a idade, é dada uma dica sobre desenvolvimento infantil para que os pais possam compreender melhor o objetivo da atividade que virá a seguir.
Em seguida, a atividade desenvolvida pela equipe de educadores da Carinos para a faixa etária da criança é revelada.
E ainda tem feedback: terminada a atividade, os pais podem avaliar se a brincadeira teve participação da criança, podendo solicitar mais atividades dentro daquela faixa etária a qualquer momento do dia.
Atividades
As atividades foram desenvolvidas por uma equipe de seis professoras especializadas em educação infantil para três faixas de idade:
- bebês (de 9 meses até 1 ano e seis meses);
- crianças bem pequenas (de 1 anos e 7 meses até 3 anos e 11 meses);
- crianças pequenas (de 4 anos até 5 anos e 11 meses).
Cada faixas de idade é chamada de “trilha” dentro do ZapCarinos. Cada trilha possui mais de 70 atividades em que os conteúdos seguem a Base Nacional Comum Curricular.
O que achou? Bora usar o Whatsapp para se divertir com a criançada?
Obs.: A experiência aqui está sendo muito legal, vale a pena!
Siga o Maternidade Moderna também nas redes sociais
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
Veja também
- Vem novidades da Turma da Mônica Jovem por aí
- Mortes de puérperas e gestantes vítimas de Covid-19 dobra no Brasil
- Já experimentou bolo de café? Não? Então vem conferir a receita
- Pacientes com refluxo não precisam cortar o café da dieta
- Transporte de crianças: veja o que mudou no novo Código de Trânsito